Em 1º dia no rádio, propagandas presidenciais relembram Campos

Na estreia da propaganda eleitoral obrigatória, as três candidaturas à Presidência melhor posicionadas nas pesquisas eleitorais – PT, PSDB e PSB – prestaram homenagens ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos em seus programas no rádio, que foram ao ar no início do manhã desta terça-feira (19), às 7h. Candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Campos morreu na última quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos (S
P).
No PSB, a propaganda precisou ser refeita após a morte do presidenciável. A equipe de marketing da candidatura redesenhou as propagandas do rádio e da TV, que teve ajustes feitos até a última hora e precisou passar pelo crivo da família, segundo a assessoria de imprensa da campanha.
A legenda dedicou seus 2 minutos e 3 segundos de propaganda no rádio para homenagear Campos, que era presidente nacional do PSB. Os marqueteiros optaram por usar, além de um locutor, áudios de arquivo do ex-governador e um jingle em formato de repente, tradição folclórica característica do Nordeste que mistura poesia e música, de improviso.

Comentários