Em visita a municípios do Rio Negro, Melo apresenta propostas para os próximos quatro anos



Em intensa agenda política pela calha do Rio Negro, o governador e candidato à reeleição, José Melo (Pros), acompanhado do ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato ao Senado, apresentou nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, propostas educacionais, de infraestrutura e no setor primário que beneficiarão as cidades banhadas pelo Rio Negro.

As plataformas de trabalho foram defendidas  nos municípios de Barcelos, Santa Izabel e São Gabriel da Cachoeira. Ainda na noite desta quarta-feira, a coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ fez uma carreata e comício na cidade de Tefé, na calha do Médio Solimões para disseminar o plano de gestão de Melo.





A agenda pelo Rio Negro começou em Barcelos. Lá, Melo disse que vai construir um Centro de Tempo Integral (Ceti), recuperar vicinais produtivas e implantar o Terra Produtiva, programa de incentivo à criação de peixe em cativeiro, produção de açaí e outras frutas. O incentivo à produção também será aplicado em Santa Izabel, que também receberá um Ceti e uma escola padrão com 12 salas. Em São Gabriel da Cachoeira, Melo vai asfaltar dez bairros e fazer parceria com a prefeitura local para organizar a questão do abastecimento de água.

“Quero ser o governador que cuidou do interior com a mesma atenção que cuidarei da capital. Meus projetos vislumbram um Amazonas mais produtivo e com oportunidade de crescimento para o homem do campo”, destacou, ao defender que outro projeto inserido no seu plano de governo é o Banco do Povo.

"Criei o banco do povo para quem nao tem oportunidade de acessar o crédito nas grandes redes bancárias. O banco é para aqueles que tem força de trabalho, ideia, mas nao tem oportunidade. A proposta é financiar os pequenos negócios", explicou.

A presença de Omar também foi marcante na região do Rio Negro. Avacionado pela população, omar direcionou o tom de seu discurso às ações governamentais feitas por ele para cada região do interior. “No meu governo, o Amazonas foi o primeiro Estado brasileiro a vacinar meninas contra o Hpv. Na minha gestão, os hospitais do interior receberam mamógrafos e muitos deles foram construídos ou foram inteiramente reformados e ampliados para receber melhor a população. Quero ser o Senador que continuará lutando para trazer mais recursos para o Amazonas”, disse.

A coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, que traz o deputado federal Henrique Oliveira (SD), como vice de Melo, engloba 16 partidos, com 325 candidatos a deputado estadual e 24 candidatos a deputado federal. O grupo é composto por PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.

Comentários