JV MANAUS - 15 urnas são substituídas e 800 bares notificados no Amazonas, diz TRE

Desembargadora Socorro Guedes, presidente do T.R.E.-AM, concede entrevista coletiva (Foto: Diego Toledano/G1AM)
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas divulgou o primeiro balanço das Eleições realizadas neste domingo (05). Do total de seis mil urnas em operação no estado, 15 apresentaram problemas e foram substituídas. No setor da Segurança, a Lei Seca provocou a notificação de 800 bares na capital. De acordo com o órgão, 99% dos ônibus estão em operação em Manaus.
Seis mil urnas estão sendo utilizadas no pleito. Nas primeiras horas de votação, 15 tiveram que ser trocadas. Doze estavam em seções na capital e três no interior. Uma delas é biométrica. Segundo o T.R.E., as substituições dos equipamentos aconteceram 70% mais rápido que em eleições anteriores.

A Lei Seca está sendo cumprida com o apoio de 300 policiais civis. Em Manaus, 800 bares foram notificados desde a madrugada deste domingo. Apesar das autuações, o tribunal afirma que 90% dos estabelecimentos estão obedecendo a legislação. Não há registro de óbito por acidente de trânsito.
Na capital, o transporte coletivo opera com 1.392 ônibus. Isso representa 99% da frota, disse o T.R.E. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) declarou que o trânsito de veículos segue tranquilo pela manhã. Cerca de 120 agentes trabalham na organização do tráfego de veículos.

Comentários