JV MANAUS - .Josué Neto diz que Governo do Estado não terá dificuldade com base aliada e anuncia votação



Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) avaliou que o governador reeleito José Melo (PROS) não terá nenhuma dificuldade para recompor a sua base de apoio no parlamento estadual, principalmente a partir do próximo ano, quando a bancada ficará ainda mais forte com a posse dos novos deputados eleitos.
O deputado Josué Neto destacou que a coligação do governador José Melo e aliados alcançou a maioria dos deputados eleitos, e disse que a tendência é que os aliados de antes da disputa eleitoral voltem a convergir para a base de apoio. Com isso, segundo o presidente, o governador terá a sustentação política necessária para governar com tranquilidade em relação aos projetos e propostas governamentais.




Questionado a respeito de articulações para a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o presidente Josué Neto disse que ainda não é o momento, que os deputados ainda não estão conversando sobre isso, mas disse que a possibilidade de disputar a presidência recai inicialmente sobre todos os deputados que já têm experiência de vários mandatos e que contariam com o apoio de outros colegas.
Para Josué Neto o que não pode existir é candidato de si mesmo, colocando-se ele próprio sob a condição de dependência da indicação de outros colegas, mesmo declarando sua vontade pessoal de ser candidato. O presidente acentuou que existem vários colegas “valorosos” que se enquadram nesse perfil, mas ponderou que a questão eleitoral na Assembleia Legislativa será tratada no momento certo e sem nenhum tipo de rompimento entre os colegas para eleger o próximo presidente.
O presidente anunciou também a votação de uma pauta extensa nesta quarta-feira (29), inclusive dos vetos governamentais e mensagens do governo e do Ministério Público Estadual. Existem hoje na casa cerca de 35 projetos prontos para serem votados, sendo a maioria de autoria dos deputados.

Comentários