Policiais Civis de Tabatinga prendem homem por tráfico de drogas no município



A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos integrantes da Estratégia Estadual de Segurança Pública de Fronteira (Esfron) em Tabatinga, distante 1.105 km de Manaus em linha reta, prendeu na tarde de ontem (27), o colombiano Dani Fernando Reyna Guerra, 32, por tráfico de drogas. Ele era investigado por distribuir entorpecentes na cidade, supostamente provenientes de Bogotá, capital da Colômbia.
A prisão do homem que é ex-militar do Exército da Colômbia, foi coordenada pelo Delegado Saulo Rodrigues Leotty.
De acordo com o Delegado, as investigações duraram vários dias, onde foram montadas campanas até os Policiais Civis prenderem o colombiano. Os policiais chegaram até o homem, por meio de informações repassadas por Leonardo Huamani, 32, o “Tioleta”, que já tinha sido preso há cerca de três semanas. Este é apontado pelas investigações como um dos distribuidores de entorpecentes de origem peruana na cidade.
“Foram dias de campana, e passamos horas investigando e observando a movimentação de Tioleta. Após prendê-lo, conseguimos extrair informações sobre Dani e tivemos êxito na prisão desse último”, informou Leotty.




Com o colombiano também foram apreendidas mais de 100 trouxas contendo substância com aspecto de cocaína e várias porções grandes de substância entorpecentes com características de maconha, totalizando aproximadamente 400g de drogas. Além disso, foi apreendido COP$ 2 milhões em pesos colombianos, equivalentes a R$ 3,5 mil e mais R$ 562 reais em cédulas da moeda brasileira.
O preso é considerado um dos maiores distribuidores de droga de Tabatinga, e conforme a autoridade policial, a maconha vendida por ele é geneticamente modificada, o que dificultava a localização até pelos cães farejadores.
Na unidade policial, Dani foi autuado em flagrante, por tráfico de drogas (Artigo 33 do CPB), e após os procedimentos legais foi recolhido à Unidade Prisional do município, onde ficará à disposição da Justiça.

O Esfron
Formado por Policiais Civis, Militares e integrantes do Corpo de Bombeiros, a Esfron é um plano de Governo do Estado, desenvolvido por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que busca promover estratégias de combate ao crime organizado na fronteira entre Brasil e Colômbia.

Comentários

Postar um comentário