Divulgada projeção do aumento do Fundo de Participação dos Municípios

Divulgada projeção do aumento do Fundo de Participação dos Municípios
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) calculou quanto cada prefeitura vai receber com o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O repasse será inicialmente dividido: 0,5% em julho de 2015 e 0,5% em julho de 2016. As projeções da entidade podem ser verificadas com detalhes. Há valores dos 26 Estados, além do Distrito Federal, e todos os entes municipais estão listados.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/2014, que prevê este aumento, foi aprovada em primeiro turno na última terça-feira, 4 de novembro, no Plenário da Câmara dos Deputados. Todos os 367 deputados presentes foram favoráveis à matéria. Como manda o regimento, a PEC precisa ser votada também em segundo turno para depois ser promulgada pelo Congresso. Só depois disso, os Municípios terão direito ao valor divulgado pela CNM.
De acordo com o regimento, é preciso um intervalo de cinco sessões entre uma votação e outra. Mas, se os líderes partidários concordarem, pode ser apresentada a quebra de intercício. Os deputados aprovam este pedido e em seguida, logo na próxima sessão em Plenário, aprovam a PEC 426 em segundo turno. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski pede que os gestores entrem em contato com os deputados no sentido de apressar a votação.
Veja valores por Estado:
Acre
Maranhão
Rio de Janeiro
Alagoas
Mato Grosso
Rio Grande do Norte
Amazonas
Mato Grosso do Sul
Rio Grande do Sul
Amapá
Minas Gerais
Rondônia
Bahia
Pará 
Roraima
Ceará
Paraná
Santa Catarina
Distrito Federal
Paraíba
São Paulo
Espírito Santo
Pernambuco
Sergipe
Goiás
Piauí
Tocantins 

Comentários