JAMBO VERDE - "Cantinho da leitura Jambo Verde" faz sucesso no Festival Cultural e Artistico de Atalaia do Norte


A Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio das Secretarias de Turismo, Assistência Social,  Comunicação e Cultura, proporcionaram aos Atalaienses e visitantes, uma grande noite Cultural. Onde apresentaram variedades da cultura de Atalaia do Norte. Através do 2º  Festival Cultura e Artístico de Atalaia do Norte.
O 2º Festival Cultural e Artístico de Atalaia do Norte levou ao publico, Capoeira, musicas, artesanatos, livros, comidas, exposição de telas com temas regionais, e um publico sedentos por cultura. Não deixando de fora do festival, a  cultura indígena do Vale do Javari.
A sensação da noite cultural foi o “Projeto Cantinho da Leitura Jambo Verde”, atraiu a atenção de muitas crianças. Atraídas pelos belos livros figuras e textos ou ilustrados apenas com figuras. O projeto simples, e que tem um custo muito barato, acessível a crianças de zero a 12 anos. Os pais das crianças elogiaram o projeto. Afirmando que é uma experiência inovadora, além de ser diferente do habitual. E que pela primeira vez, traz um evento voltado para as crianças.
O 2º Festival Cultural e Artístico de Atalaia do Norte, já é um grande sucesso, tanto de publico quanto de critica. Ultrapassando barreiras regionais. Já com o reconhecimento em outras cidades da região do Alto Solimões. Breve, o Festival contará com novas atrações artísticas, que envolverão artistas convidados de Benjamin Constant e Tabatinga, no Amazonas.

Comentários