JAMBO VERDE - Comitiva do UNICEF visitouAtalaia do Norte



O Município de Atalaia do Norte, recebeu no ultimo dia (6), a Comitiva de mediadores do  UNICEF no mundo, chefiada pelo mediador no estado Amazonas, Unai Sacona. O encontro ocorreu no prédio da Câmara de Atalaia do Norte, onde o Prefeito Nonato Tenazor, saudou com  boas vindas a Comitiva técnica do UNICEF.
Na oportunidade, a comitiva formada por 28 integrantes fez uma grande viagem. Saíram da cidade de Leticia, na Colômbia, visitando Tabatinga, Benjamin Constant, e Atalaia do Norte, realizando o trajeto pelo Rio Javari, onde puderam presenciar as belezas do Rio das Madeiras e do Vale do Javari.
Depois das boas vindas, Unai Sacona, apresentou os membros da comitiva,e um a um se apresentaram ao publico presente.
Na ocasião o Prefeito Nonato Tenazor, representou o município de Atalaia do Norte, respondendo as perguntas dos visitantes. Textualizando uma visão nova do município, apresentando as conquistas em relação às crianças e os adolescentes, sem esquecer as áreas de vulnerabilidade social do município.
O Prefeito Nonato Tenazor, ressaltou a importância desta visita, onde tantas pessoas importantes do mundo inteiro estão a conhecer a nossa realidade, os nossos problemas e as nossas conquistas, como o selo UNICEF para o município de Atalaia do Norte.
Para Unai Sacona, a realização da 1º fórum comunitário do Selo UNICEF no município, foi um grande avanço. Sinto-me feliz saber que Atalaia do Norte, através do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente -  MCDCA, está alcançando metas, e isto, é importante para proteção de todas as crianças no município.
O UNICEF realizou na cidade colombiana de Leticia, Reunião das Crianças que Vivem na Bacia Amazônica, entre os dias 06 e 07 de Novembro de 2014, com a participação de autoridades de países da América latina, Ásia e Europa.


Comentários