JAMBO VERDE - Professora Flavia Melo Cunha lança o livro " Marcas de um Crime invisível"





Nesta terça-feira (25), dia de combate a violência contra as mulheres, acontece no hall Instituto Natureza e Cultura – INC, na cidade de Benjamin Constant, campus da Ufam, o lançamento do livro intitulado Marcas de um Crime invisível, da professora Flavia Melo da Cunha.
No livro Flavia Melo da Cunha relata a experiência de mulheres vitimas de violência domesticas. Fato corriqueiro na região do Alto, com alto índice de violência a mulheres e crianças.
Flavia Melo Cunha mostra que a violência não é o ato final, mas o inicio em que as interlocutoras construíram grandes historias de resistência e grandes transformações. Flavia também percorre o mundo de mulheres que sofreram lesões extremamente graves, Além de possibilitar a seus leitores observar de cada mulher vitima de violência.
“As interlocutoras dessa obra não falam a respeito apenas de uma experiência que marcou suas vidas, mas de como os acontecimentos vividos se situam na esfera pública e, portanto, colocam em jogo os registros de moralidade e a institucionalidade dos dispositivos de controle e normalização das condutas sociais”, disse Flavia Melo Cunha.

Comentários