JV MANAUS - Centro de Esporte e Lazer da Redenção realiza campeonato de futsal




A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) realizou na manhã desta quinta-feira, 20, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) do bairro Redenção, zona Centro-Oeste, o Festival de Futsal do CEL da Redenção. Aproximadamente 100 pessoas participaram do torneio.
As disputas foram divididas em duas categorias, Infantil, de 9 a 14 anos e Juvenil, de 15 a 17 anos. Dez times, cinco de cada categoria, integraram o campeonato e disputaram entre si vaga para a final.
O time Vermelho da Categoria Juvenil, venceu por 4 a 2 o time Azul da Categoria infantil. O destaque do torneio foi o jogador de apenas nove anos, Iago Pacheco, que marcou dez gols no campeonato. O artilheiro revelou que não esperava fazer tantos gols e que participa dos treinos desde os cinco anos de idade no CEL.
“Estou muito feliz por ter tido um desempenho tão bom no campeonato. Fiz dez gols, nunca esperei isso acontecer por jogar com pessoas maiores que eu. Frequento o CEL daqui do bairro desde os cinco anos de idade. Eles são como uma família pra mim”, destacou. Afastar do caminho das drogas e revelar novos talentos para o futsal, esses são uns dos inúmeros motivos para a realização de eventos com o intuito de ‘fixar’ as crianças em programações saudáveis, divertidas e que façam deles melhores, revela o coordenador do CEL e do evento, Joniferson Vieira.
“O torneio veio em boa hora, fico feliz por ver a aceitação da comunidade. Procuramos fazer o máximo de programações possíveis para que as crianças e jovens da comunidade estejam sempre longe das ruas e não fiquem vulneráveis ao perigo das drogas e demais problemas”, disse.
Ao final do evento, a Semjel disponibilizou lanche aos participantes. A premiação foi feita pela coordenação do evento que disponibilizou medalhas aos três primeiros colocados de cada categoria.

Texto: Matheus Ravel Tenazor
Fotos: Joniferson Vieira

Comentários