JV TEC - Samsung apresenta Gear VR para ser usado com Galaxy Note 4

Um headset de realidade virtual criado para funcionar com o Galaxy Note 4 está prestes a chegar ao mercado. O Gear VR Innovator Edition é uma novidade da Samsung que deve entrar no mercado norte americano em dezembro. Essa versão traz o hardware pronto para funcionar com o smartphone ao preço de US$ 199 (aproximadamente R$ 512 em conversão direta).

Gear VR será compatível com o Note 4 e chega no mês que vem (Foto: Divulgação) 

A companhia adiantou como será a experiência de uso do headset. Se você comprar o Gear VR e tiver um Note 4 em mãos, bastará acoplar o aparelho com o headset para que aplicativos e recursos, criados pela Oculus VR, sejam instalados automaticamente.
Entre esses dispositivos, uma home screen, um player para filmes e um modo especial, que permite visão em 360° graus de fotos e vídeos capturados com os recursos panorâmicos do Galaxy Note 4. Segundo a Samsung, a parceria com a Oculus ainda renderá muito mais ao projeto de realidade virtual.
Essa primeira linha de recursos já aponta que uma das principais vocações do Gear VR será curtir filmes e séries. Com a tela do aparelho, você poderá reproduzir conteúdo 3D em vídeo e ouvir áudio de alta qualidade, fazendo do headset seu cinema particular.

Comentários