JAMBO VERDE - Dom Adolfo Zon Pereira Bispo coadjutor do Alto Solimões toma posse



Tomou posse neste domingo (14), o Bispo coadjutor do Alto Solimões, Dom Adolfo Zon Pereira, é missionário Xaveriana, e de nacionalidade Espanhola, auxiliará Dom Alcimar Caldas Magalhães, bispo do Alto Solimões, até que chegue a sua aposentadoria apostólica, quando completar 75 anos. Dom Alcimar Caldas Magalhães, pediu da Santa Sé, seu auxiliar, que prontamente foi atendido. A cerimônia de posse ocorreu na cidade de Tabatinga, sede da diocesana do Alto Solimões, com presença de representantes políticos, militares, religiosos e de paroquias de Benjamin Constant e Atalaia do Norte.
O novo Bispo foi recebido com alegria e esperança por fiéis na Catedral Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Tabatinga. Já que os católicos altosolimonenses, aguardam mudanças no rumo da igreja no Alto Solimões. Além de fortalecer mais as Paróquias, onde muitas estão sem Padres, como é o caso da Paroquia São Sebastião, em Atalaia do Norte. Também enfrentará o esvaziamento dos templos, e o crescimento das igrejas evangélicas na região.
Na tomada de posse, estava presente o Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, lembrou que há 17 anos, em sua ordenação, Dom Alcimar estava presente. Além de dar boas vindas ao Bispo coadjutor Dom Adolfo Zon Pereira, a região da Tríplice fronteira, com desafios gigantescos. Nós, do Jambo Verde saudamos o novo Bispo!

Comentários

  1. Bom dia amigos, muito boa está matéria. Só uma ressalva o nome do bispo de Manaus é Dom Sérgio Castriani, Dom Luiz Soares Vieira já se aposentou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário