sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

JV MANAUS - Governador José Melo prestigia espetáculo "Glorioso" na noite de natal



Uma multidão lotou o largo de São Sebastião, no centro de Manaus, para assistir ao espetáculo "Glorioso - Uma História Clássica de Natal", nesta quinta-feira, 25 de dezembro. O governador José Melo e a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, prestigiaram o evento tradicional das noites de Natal realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
O "Glorioso" é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do País. A estimativa é que mais de cem mil pessoas tenham acompanhado a apresentação ocorrida no entorno do Teatro Amazonas, e transmitida pela televisão para todo o Brasil.
As apresentações começaram no início da tarde com o show “Estrelas do Amazonas” e uma apresentação especial da Amazonas Jazz Band. Em sua terceira edição, o espetáculo "Glorioso" homenageou Américo Alvarez, um dos grandes ícones da cultura amazonense na década de 1960. Conhecido como “Vovô Branco”, o dramaturgo atuou como professor, diretor e ator, sendo um dos principais incentivadores do teatro da época.




No espetáculo, “Vovô Branco” é um produtor teatral que escolheu Manaus como cenário de seu espetáculo de Natal com a função de sensibilizar Lucas, um menino que ainda não foi tocado pelos festejos natalinos. A produção é inédita e tem direção de Robbie Mackey, reconhecido diretor musical americano.
Estrutura - Para garantir a tranquilidade da população, uma estrutura especial de segurança e saúde foi montada. Mais de 500 policiais militares atuaram, além do Corpo de Bombeiros. Um Centro de Comando para o monitoramento de todas as ações foi instalado. Câmeras de segurança cobriram visualmente todo o perímetro do local do espetáculo.
O trânsito da área passou por intervenções. O trabalho envolveu mais de 100 agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) atuando no entorno do Teatro Amazonas, a fim de monitorar o trânsito da região.

0 comentários:

Postar um comentário