JV MANAUS - Transatlânticos chegam a Manaus com mais de 1,4 mil estrangeiros



Mais de 1.400 turistas estrangeiros estão em Manaus, vindos do Caribe. Eles chegaram em dois navios: o  M/S Silver Whisper  e o M/S Seven Seas Navigator. O primeiro ficará na cidade até às 18h deste sábado, 6, e o segundo parte ainda nesta sexta-feira, 5.
O transatlântico de luxo Silver Whisper, da empresa italiana Silversea, chegou a Manaus na noite de quinta-feira, 04, trazendo 684 pessoas, entre tripulantes e passageiros, recepcionadas por servidores da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que fizeram a distribuição de miniguias contendo os pontos turísticos da cidade. É a primeira vez que o navio vem a Manaus. Além deste, também aportou na cidade o transatlântico americano Seven Seas.
A americana Fiona Turner está pela primeira vez no Brasil e fez questão de conhecer Manaus. Antes de embarcar, ela já sabia que era uma grande cidade localizada no meio da floresta amazônica, com um lindo teatro. Com o guia na mão, Fiona ficou ainda mais curiosa para conhecer a capital do Amazonas.
“Nós sabemos que é uma cidade antiga com um teatro muito bonito. É basicamente isso.  Mas estou muito animada para conhecer todos os lugares turísticos até terminarmos nossa visita”, disse a estrangeira.   




A também americana Barbara Price está pela segunda vez no Brasil e destacou que uma das coisas que mais lhe chamou a atenção desta vez foi poder navegar em meio a imensidão dos rios amazônicos.
“Já estive no Rio de Janeiro, porém, visitar o Amazonas é completamente diferente por podermos navegar nesses rios, conhecendo um Brasil diferente”.
A temporada de cruzeiros continua até maio de 2015, com a estimativa de receber 15 mil turistas vindos do Caribe, Peru, Uruguai.
Entre as melhores
Manaus está selecionada entre os melhores destinos turísticos da América do Sul, à frente de cidades como Santiago, no Chile, e Cali, na Colômbia.
Além disso, ocupa a nona posição como destino internacional em ascensão no Traveller’s Choice Awards 2014, premiação baseada em milhões de opiniões e comentários de viajantes ao redor do mundo.

Comentários