Seas alerta 10,9 mil beneficiários do Bolsa Família sobre o recadastro



A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, alertou nesta quinta-feira, 18 de dezembro, que 10.952 famílias beneficiárias do Programa do Bolsa Família (PBF), do Plano Brasil Sem Miséria no Amazonas, ainda não realizaram a Revisão Cadastral 2014, que encerra no dia 31 de dezembro deste ano.

De acordo com ela, no Amazonas, 358.516 famílias com perfil de baixa renda e de extrema pobreza recebem pagamentos de bolsas e outros benefícios nas áreas da assistência social, saúde, educação.

Regina Fernandes alertou que, caso as famílias não compareçam a uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) nas zonas de Manaus e nos 61 municípios, até a data de encerramento da Revisão Cadastral, elas podem ter os benefícios bloqueados e cancelados a partir de janeiro de 2015. 





A secretária da Seas, disse que, desse total, 55% das bolsas (5.426) estão concentradas em Manaus. A revisão é uma das exigências do programa administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem como principal objetivo saber se as famílias beneficiárias ainda atendem às regras do Bolsa Família.

Regina Fernandes informou que, este ano, a Coordenadoria Estadual do PBF alertou todos os municípios e gestores do programa sobre a Revisão Cadastral. “Realizamos diversas oficinas e treinamentos para que as prefeituras não esquecesse o chamamento das famílias. Agora, queremos que elas não percam o prazo final”, alertou.

Comentários