segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Fronteira no Amazonas continua com ações da Força Nacional



A Força Nacional permanecerá por mais seis meses no Amazonas, para dar apoio às ações do Plano Estratégico de Fronteiras, do governo federal.
O trabalho com as Instituições de Segurança Pública do Amazonas tem como foco a preservação da ordem pública e a segurança da população e dos patrimônios, com ações nas cidades de faixa de fronteira.
A portaria, divulgada nessa sexta-feira (2), no Diário Oficial da União, evidencia o trabalho da Força Nacional na região, cujo território serve de divisa do Brasil com o Peru, Colômbia e Venezuela. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do Amazonas.
No estado, 21 municípios que estão na faixa de fronteira e de divisas estaduais recebem as ações do Plano Estratégico de Fronteiras. A linha de fronteira internacional do estado é de 6.838 quilômetros. Há operações permanentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, com apoio da Força Nacional de Segurança Pública. 
O Plano Estratégico de Fronteiras combate, principalmente, os crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas e transporte de armas de fogo entre países vizinhos com o Brasil. A meta é evitar a incidência de crimes na região fronteiriça e nos demais estados do país.

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário