quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

JAMBO VERDE - Assaltantes atacam barco na Amazônia Peruana


Janela metralhada por assaltantes

O expresso e yate-rapido Flipper, que faz viagens de Santa Rosa a Iquitos na Amazônia Peruana, foi atacado por assaltantes que metralharam a embarcação que seguia viagem com aproximadamente 50 passageiros.
O passageiro Rodrigo Nicolas Alvarado contou que estava dormindo, quando acordou no momento em que o expresso fez uma curva pra entrar por um rio menor, olhou pela janela e viu os assaltantes numa lancha “balieira” atirando mas as balas ainda não pegavam e quando a segunda balieira apareceu já foi com os assaltantes atirando muito e perseguindo.
Rodrigo, afirmou ainda: “Consegui deitar sobre o assento, nessa hora só ouvia as crianças chorando, as mães gritando pra não pararem o barco, foi quando eles pararam de perseguir e desistiram do assalto.
Em entrevista a Rádio Nacional do Alto Solimões, o comandante Luiz Souza, da Capitania dos Portos de Tabatinga, disse que ataques como estes dificilmente podem acontecer do lado Brasileiro, devido a fiscalização da Capitania e o controle sob cada embarcação que chega ou sai de Tabatinga.

Um turista Australiano, um comerciante e o condutor da embarcação foram feridos mais passam bem, a polícia do Peru afirmou que intensificará a segurança nos rios.

Repórter Solimões

0 comentários:

Postar um comentário