JV MANAUS - Candidatos na lista de espera do Bolsa Universidade têm nova oportunidade a partir desta terça-feira



Os candidatos na lista de espera do Programa Bolsa Universidade devem acessar o site www.bolsauniversidade.manaus.am.gov.br, a partir desta terça-feira, 20, às 14h,  para concorrer novamente a uma das 6.107 bolsas de estudos que serão ofertadas no período de remanejamento.
As vagas disponibilizadas são remanescentes da primeira chamada do processo seletivo e também bolsas de estudos extras concedidas  pelas instituições de ensino superior parceiras do programa. O prazo para remanejamento vai até domingo, 25, às 23h e o resultado estará disponível no site do programa no dia 26 de janeiro.




O Programa Bolsa Universidade é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, explica que as bolsas são de ampla concorrência e para concorrer o candidato deve entrar com login e senha no Portal do Candidato e verificar uma nova opção, tanto de curso quanto de instituição de ensino, conforme as vagas oferecidas.
Segundo a diretora, dos 6.493 candidatos contemplados na primeira chamada do programa, 3.019 entregaram a documentação exigida no edital. Os que não apresentaram foram eliminados do processo. O período de entrega de documentos terminou no último sábado, 17, às 14 h. “Essa é uma nova oportunidade para quem ficou no cadastro de reserva, de conseguir uma bolsa para ingressar em uma universidade”, declarou Luiza Rebelo.
Após o resultado do remanejamento, os candidatos que forem contemplados deverão entregar a documentação exigida no edital. O período para entrega de documentos, na fase de remanejamento, é de 27 a 29 de janeiro, de 8h às 17h, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

Documentação exigida
Assim como na primeira chamada, os candidatos selecionados deverão apresentar os documentos de identificação e comprovante de renda de todos os membros da família declarados na inscrição (CPF e RG para maiores de idade e Certidão de Nascimento para menores). Também devem apresentar o comprovante de residência.
O candidato deve levar, ainda, a Declaração de Renda Familiar. Este documento pode ser impresso direto no Portal do Candidato. Nessa declaração deve ter especificado a renda de todos os que residem no mesmo domicílio.

Os estudantes de primeiro período precisam levar o comprovante de aprovação em vestibular para o ano de 2015. Já os alunos que irão cursar a partir do segundo período devem entregar declaração ou documento que comprove vínculo com a instituição. A declaração precisa ter sido expedida em data não superior a 90 dias.

Comentários