JV MANAUS - Candidatos na lista de espera do Bolsa Universidade têm nova oportunidade a partir desta terça-feira
Os candidatos na lista de espera
do Programa Bolsa Universidade devem acessar o site www.bolsauniversidade.manaus.am.gov.br,
a partir desta terça-feira, 20, às 14h, para concorrer novamente a uma
das 6.107 bolsas de estudos que serão ofertadas no período de remanejamento.
As vagas disponibilizadas são
remanescentes da primeira chamada do processo seletivo e também bolsas de
estudos extras concedidas pelas instituições de ensino superior parceiras
do programa. O prazo para remanejamento vai até domingo, 25, às 23h e o
resultado estará disponível no site do programa no dia 26 de janeiro.
O Programa Bolsa Universidade é
coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à
Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A
diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, explica que as bolsas são de ampla
concorrência e para concorrer o candidato deve entrar com login e senha no
Portal do Candidato e verificar uma nova opção, tanto de curso quanto de
instituição de ensino, conforme as vagas oferecidas.
Segundo a diretora, dos 6.493
candidatos contemplados na primeira chamada do programa, 3.019 entregaram
a documentação exigida no edital. Os que não
apresentaram foram eliminados do processo. O período de entrega de
documentos terminou no último sábado, 17, às 14 h. “Essa é uma nova
oportunidade para quem ficou no cadastro de reserva, de conseguir uma
bolsa para ingressar em uma universidade”, declarou Luiza Rebelo.
Após o resultado
do remanejamento, os candidatos que forem contemplados deverão entregar a
documentação exigida no edital. O período para entrega de documentos, na fase
de remanejamento, é de 27 a 29 de janeiro, de 8h às 17h, na sede da Espi,
na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona
Centro-Sul.
Documentação exigida
Assim como na primeira chamada,
os candidatos selecionados deverão apresentar os documentos de identificação e
comprovante de renda de todos os membros da família declarados na inscrição
(CPF e RG para maiores de idade e Certidão de Nascimento para menores). Também
devem apresentar o comprovante de residência.
O candidato deve levar, ainda, a
Declaração de Renda Familiar. Este documento pode ser impresso direto no Portal
do Candidato. Nessa declaração deve ter especificado a renda de todos os que
residem no mesmo domicílio.
Os estudantes de primeiro período
precisam levar o comprovante de aprovação em vestibular para o ano de 2015. Já
os alunos que irão cursar a partir do segundo período devem entregar declaração
ou documento que comprove vínculo com a instituição. A declaração precisa ter
sido expedida em data não superior a 90 dias.
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