JV MANAUS - Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus recebem comitiva da Rio 2016



Nesta sexta-feira, 23/1, o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus recebem a primeira visita oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar sobre a candidatura de Manaus como Sede Olímpica dos jogos de futebol em 2016. A comitiva é liderada pelo diretor-executivo do Comitê, Marco Aurélio Vieira, que apresentará o caderno de encargos para as sedes dos jogos de futebol ao governador José Melo e ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
A visita do Comitê e da CBF está confirmada há uma semana e faz parte das tratativas que o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO), retomou com as autoridades olímpicas desde o início de janeiro para tentar trazer a Manaus os jogos do torneio de futebol. "Desde que o diretor-executivo do Rio 2016 confirmou sua vinda a Manaus mantemos esta informação em sigilo para não atrapalhar nosso diálogo que tem avançado bastante. Estamos tratando tudo com muita responsabilidade no sentido de concretizar mais este mega evento para o Amazonas", afirmou o presidente da FVO, Aly Almeida.  Almeida afirmou também que o governador José Melo tem acompanhado o avanço das tratativas com os representantes olímpicos.





Após a reunião na Sede do Governo, o diretor-executivo do Comitê Rio 2016 fará uma visita à Arena da Amazônia no período da tarde. “Soubemos da intenção de Manaus em sediar os jogos de futebol e agora faremos a primeira visita oficial à cidade para dar prosseguimento às tratativas com os governos locais”, afirmou o diretor-executivo do Rio 2016, Marco Aurélio. A comitiva olímpica também é composta pelo gerente de Futebol do Rio 2016, Thiago Januzzi e pelo gerente de Relações Institucionais, Paulo Gonçalves Homem, além de um representante da CBF.

O presidente da FVO destacou que apesar da intenção da cidade em receber os jogos e do Comitê Rio 2016 estar em busca de mais sedes para as competições de futebol, ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre a escolha das novas cidades que receberão os jogos e que esta decisão deverá ser divulgada pelo Comitê Organizador Local dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em breve. 

Comentários