Sandra Braga assume vaga no Senado Federal



A empresária Sandra Braga (PMDB) tomou posse como senadora da República pelo Amazonas nesta quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015, em uma cerimônia oficial realizada na Sala de Audiência da Presidência do Senado Federal, e conduzida pelo presidente da Casa, Renan Calheiros.
 A senadora, primeira suplente do senador Eduardo Braga (PMDB/AM), empossado nesta quinta-feira como novo ministro das Minas e Energia, continuará a pautar seu mandato pela defesa do povo e dos interesses do Amazonas, assim como na busca por mais investimentos para o Estado.
 “Quero deixar claro a todos os nossos eleitores que nestes próximos quatro anos manterei a mesma determinação na busca por investimentos e por melhorias para o nosso Amazonas”, afirmou a nova senadora.




 Sandra Backsmann Braga tem 55 anos, é empresária e tem três filhas. Entre 2003 e 2010 ela foi primeira-dama do Amazonas. É de uma família de origem alemã, que se refugiou no Brasil durante a 2ª Guerra Mundial. Declarou bens de R$ 112 mil nas eleições de 2010, quando compôs a chapa vencedora para o Senado.
 Também tomaram posse na mesma cerimônia os senadores suplentes Hélio José (PSD-DF), Regina Sousa (PT-PI) e José Antônio Medeiros (PPS-MT), que ocuparão os mandatos de Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Wellington Dias (PT-PI) e Pedro Taques (PDT-MT), respectivamente.
 Participaram da cerimônia o novo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, o ex-presidente da República e senador pelo Amapá, José Sarney, o governador eleito do Piauí, Wellington Dias, entre outras autoridades.

Comentários