Policiais do 19º DIP prendem suspeito de assaltar clínica odontológica



A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na tarde da última segunda-feira, 9, por volta das 17h, Leandro Perote Brito, 18, pelo crime de roubo. O fato ocorreu na Avenida Laguna, bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.
De acordo com os investigadores, Leandro e um homem não identificado roubaram, por volta das 14h30 de ontem, seis pessoas que estavam em uma clínica odontológica. Na delegacia, as vítimas relataram que os dois homens levaram celulares, tablets e dinheiro.

A equipe de investigação iniciou as buscas pelos suspeitos, mas apenas Leandro foi capturado. Além de ser reconhecido pelas vítimas, ele também confirmou a autoria do delito. Com o rapaz, a polícia apreendeu celulares, cartões, documentos, uma motocicleta e uma quantia de R$ 850,00 em espécie. Os investigadores continuam à procura do outro homem envolvido na ação criminosa.
Ainda segundo os policiais que efetuaram a prisão, Leandro já possuía passagens pela Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Em agosto de 2014, após completar 18 anos, ele foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, mas foi solto no dia seguinte à prisão.
O homem foi autuado por roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Após os procedimentos realizados na delegacia, Leandro foi encaminhado à Cadeia Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários