JAMBO VERDE - Chuvas intensas agravam situação de moradores em Atalaia do Norte


A Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Coordenação de Defesa Civil do município, está realizando junto à população, e moradores das margens e áreas de risco, trabalho de conscientização e assistência, por conta das águas que não param de subir no Rio Javari e afluentes. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, esta realizando visitas técnicas, mapeando as áreas de riscos, para atender as famílias que estão vulneráveis. Em lugares já atingidos, como o Bairro da Portelinha e parte baixa da Rua Cunha Gomes, foram construídas pontes e passarelas, que possibilitou a entrada e saída de moradores de suas casas.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil em Atalaia do Norte, José Marcio, um forte agravante é a subida rápida das águas do Rio Javari e afluentes, empurradas também pelo Rio Solimões. “Estamos constantemente, monitorando a subida das águas e as condições climáticas na região de Atalaia do Norte”, ressaltou o Coordenador.

O Prefeito de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor, disse ao JV, que todo esforço está sendo feito para atender as famílias atalaienses, que estão em risco. Principalmente as famílias das Comunidades Ribeirinhas, que precisam de atenção, por não ter outro lugar param se abrigarem. E que está junto ao Governo do estado, negociando ajuda para o município, que se as aguas não baixarem, vamos ter que decretar estado de emergência em todo o município, disse, o gesto atalaiense.

A situação pode se agravar, já que as chuvas na região estão mais intensas, invadindo áreas de várzeas. Deixando muitas famílias em estado de atenção. Segundo o serviço de meteorologia, ainda vai ocorrer fortes pancadas de chuvas na região do Alto Solimões.

Comentários