JAMBO VERDE - FVS e Prefeitura de Atalaia do Norte realizarão movimento no Dia Mundial da Malária



Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Malária, a Coordenação da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), no município de Atalaia do Norte, realiza nesta Sábado (25), na Praça de Alimentação Vale do Javari, o Dia Mundial da Malária. O evento contará com a participação dos agentes de endemias, que apresentarão dados e informações básicas de combate à doença, que já afetou muitas famílias no município.
Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretária municipal de Saúde (Semsa), A FVS, está realizando combate permanente ao mosquito transmissor da malária. E com isso, já alcançou bons resultados, baixando os índices de casos na sede e na zona Rural.

Atalaia do Norte, que já foi referencia positivo em números de casos no estado, agora é referencia no combate e prevenção da doença, ganhando assim, reconhecimento das autoridades no estado do Amazonas.
Segundo o Coordenador da FVS em Atalaia do Norte, Ney Jose Batista dos Anjos, graças ao apoio dos gestores municipais Nonato Tenazor e Doutor Robinson Moss, que não medem esforços para realização de nossas ações. “Só chegamos a esse sucesso, graças a participação e o comprometimento da sociedade atalaiense, que nos apoiou nesta jornada, disse.

Comentários