JAMBO VERDE - UEA oferecerá três cursos em Atalaia do Norte



A UEA – Universidade Estadual do Amazonas, Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estão realizando levantamento de demanda para implantação de um núcleo da UEA, que vai receber três turmas, que cursarão Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, na modalidade modular.
Segundo a Secretária de Educação do Município, Maria Edmar Tenazor Ferreira, por telefone, disse, que o levantamento de demanda no município, foi além das expectativas da secretaria, que chegou a mais de 90 pessoas inscritas, e que as disciplinas nada tem a ver com  licenciatura pedagógica Indígena, que é por meio do Plataforma Freire, para  o PAFOR. E que os cursos normais, serão ministrados pela universidade, disse.
Com o sucesso de inscrições, a UEA – Universidade do Estado Amazonas, marcou para o mês de Agosto, o vestibular para os cursos em evidencia. Já que a UEA, não possui instalações no município, as aulas iniciais dos três cursos, será na Escola Municipal Professora Luciney Melo Carneiro, no turno da noite.
O JV ouviu a estudante Maria do Socorro, inscrita, e que almeja cursar Licenciatura em Matemática, disse, que esta parceria com a UEA, é histórica, já que para estudar, é necessário fazer uma longa viajem ate a cidade de Tabatinga. “Isso vai facilitar a vida de todos, que não podem fazer um curso superior em Manaus, é uma conquista da gestão do prefeito Nonato, e uma vitória de todos nós, atalaienses”, ressaltou a estudante.

Comentários