JAMBO VERDE - Começam as buscas pela helicptero desaparecido em Atalaia do Norte



Atalaia do Norte continua mobilizada para localizar o helicóptero modelo esquilo AS 350 B2, que realizava remoção de pacientes mulheres gravidas da reserva Indígena do Vale do Javari, com destino ao município de Tabatinga, que voava da comunidade de Pentiaquinho, no Rio Itui, em Atalaia do Norte. Pela manhã deste sábado (30), equipes de busca das  Defesas Civil de Atalaia do Norte e Benjamin Constant e homens do 8º BIS em Tabatinga, realizam busca da aeronave na região da BR-307 e assentamento do Bóia.

Segundo Aldezino Assunção Rodrigues, servidor da SESAI, informou a nossa redação que pela manhã, a empresa MORETO Taxi aéreo, responsáveis pela aeronave, por meio do senhor Clovis, mecânico responsável pela manutenção do aparelho, sobrevoou a região cerca de uma hora, relatando a SESAI, que não foi visto nenhum vestígio do helicóptero desaparecido. E que as busca por terra será impossível, por conta da densa mata e pelo terreno alagadiço, disse.

As informações são muitas, mas poucas ajudam nas buscas. A SESAI está aguardando a chegada da equipe de resgate da força aérea Brasileira, que deverá chegar pela parte da tarde. A SESAI também anunciou os nomes dos passageiros da aeronave. Piloto: Alexandre Félix de Souza; Enfermeira: Luzia Fernandes Pereira; acompanhante: Marcelânea Souza da Silva; Pacientes: Luciana Guedes do Carmo e Marceleia Cruz dos Santos Marubo.

Comentários