sexta-feira, 26 de junho de 2015

Frigoríficos de pescado são vistoriados em municípios do Alto Solimões



Ao todo, foram realizados 14 processos de licenciamento
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) fez, entre os dias 15 e 21 de junho, uma série de vistorias em pisciculturas e frigoríficos de pescado nos municípios de Tefé, Santo Antônio do Içá, Jutaí e Fonte Boa. Segundo o gerente de Pesca do Ipaam, Gelson Batista, o objetivo foi realizar a renovação de licenças ambientais.

“Quase todos estavam com a documentação ok. O certificado foi apresentado aqui na instituição e a equipe técnica agora vai lavrar os relatórios de vistoria para a emissão das licenças ambientais, seja para criação de peixe e para indústrias de beneficiamento de pescado, os frigoríficos”, disse.

Gelson Batista informou, ainda, que os estabelecimentos que não estiverem regulamentados vão sofrer algumas penalidades.


“Os que não estiverem regulamentados são passiveis de tá sendo autuados conforme rege a legislação ambiental. Então, tá alterando sempre a licença ambiental, eles são passíveis de serem multados e, no caso de pescado, eles perderem o peixe”, ressaltou.

Ao todo, foram realizados 14 processos de licenciamento. Desses, 10 são frigoríficos de pescado e 4 empreendimentos de piscicultura. O trabalho de vistoria vai continuar em agosto nos municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga e São Paulo de Olivença.

A ação teve parceria do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (IDAM), do município de Tefé, e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), em Fonte Boa.

Repórter Solimões

0 comentários:

Postar um comentário