terça-feira, 2 de junho de 2015

Ipaam oferece várias atividades durante a Semana do Meio Ambiente



O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em parceria com a Vara do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realiza até o próximo dia 9, no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Manauara Shopping , a Exposição “Resgate e Fiscalização de Fauna”.

A ação conta com cartazes, folders e materiais apreendidos em diversas atividades de fiscalização do Ipaam e do Ibama. O objetivo da mostra de fauna é sensibilizar as pessoas para uma reflexão sobre os animais.

Entre os materiais expostos estão: casco de jabuti com pintura de times de futebol; cascos de tartarugas, matamatá e iaçá; cocares de araras e de papagaio, bem como indumentária de araras, apreendidos em festival folclórico; crânio de jacaré-açu; facão coberto por pele de cobra, cinto de sementes e penas, arpão, couro de cobra sucuri, rede capa-saco e peles de onça e de irara.


Atividades na zona norte - O Ipaam estará com a equipe de Educação Ambiental nesta terça-feira, 2 de junho, realizando oficinas de leitura na Biblioteca Móvel, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas), no Campo Dourado, localizado na Cidade Nova, por ocasião da inauguração do Espaço Verde.
.
Iranduba - O Ipaam participará do Painel “Desafios e Perspectivas de Desenvolvimento”, com a palestra sobre Licenciamento Ambiental, a ser ministrada pelo analista ambiental, Paulo Rodolfo Libeck, também nesta terça, no município de Iranduba, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio e Desenvolvimento Sustentável (Semads).

Parque Municipal do Mindu - Também, em parceria com a Semmas, o Ipaam levará a Biblioteca Móvel para o Parque Municipal do Mindu, na quarta-feira, 3 de junho, cujas atividades fazem parte da 1ª Jornada de Educação Ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário