JAMBO VERDE - 2o Encontro Cultura é um Sucesso!



A Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio das Secretarias de Turismo e Comunicação, realizaram na ultima Sexta-feira (26), o 2º Encontro Cultural de Atalaia do Norte. Reunindo uma multidão que prestigiou o evento montado na Praça de Alimentação Vale do Javari. Onde puderam presenciar a parte dos trabalhos de centenas de artesãos do município. Além da exposição de telas, retratando os indígenas do Vale do Javari, pintado pelo artista plástico Edison Tenazor e Donizete Mesquita.
O evento Cultural agradou os participantes, que puderam também participar diretamente. O Projeto Cantinho da Leitura Jambo Verde, atraiu centenas de crianças e adultos que viajaram nas historias dos livros expostos. A secretaria de Assistência social apresentou por meio do Programa de erradicação do Trabalho infantil (PETI), alunos do grupo de capoeira, que realizaram uma apresentação de misturas, capoeira e Festas Juninas.

“Gosto muito desse evento, principalmente do cantinho da leitura, proporciona às crianças oportunidade de consumir cultura”, disse Thais Melo, professora.

Os Permissionários da Praça de Alimentação ofertaram ao publico, comidas típicas, além de bebidas diversas. Diferente da primeira edição, o evento desta Sexta-feira, atraiu centenas de turistas de cidades vizinhas. A secretaria de Turismo recepcionou também convidados da Secretaria de Turismo do Estado Amazonas Colombiano e Professores do IFAM em Tabatinga e da cidade de BC. Formando o corpo de jurados, para o concurso de Calouros, com artistas locais e convidados.


Para o Prefeito Nonato Tenazor, o evento, só enriquece o município de Atalaia do Norte. Que demonstra força cultural na região do Alto Solimões. “Sinto-me feliz, por ajudar a resgatar a tradição cultural em nosso município”, disse.
O Concurso de Calouros atraiu a atenção de todos, já que artistas atalaienses estavam na disputa. O vencedor foi o jovem artista Eurissis Roque, que interpretou “Sem você”, do Rosa de Saron, que foi premiado como premio um roteiro turístico na Ilha dos Micos, em Leticia, na Colômbia.

Comentários