No AM, mais de 380 kg de drogas são apreendidos dentro de garrafas pet



O total de 383 kg de drogas foi apreendido, nesta quarta-feira (24), em uma balsa no Rio Içá, na comunidade de Ipiranga, na fronteira do Brasil com a Colômbia. Segundo a Polícia Federal (PF), o material estava oculto em uma carga de seis toneladas de refrigerante. Um colombiano foi preso.
A apreesão ocorreu em uma fiscalização conjunta entre a PF e o Exército Brasileiro. Conforme a polícia, os quase 400 kg de skunk - tipo de maconha - eram transportados em uma embarcação colombiana com destino ao Brasil.
A balsa foi abordada no posto de controle fluvial da Base Militar de Ipiranga, logo após a entrada em território brasileiro.
A carga de refrigerantes aparentemente não apresentava anormalidades. Entretanto, a Polícia Federal informou se tratar de um esquema "sofisticado" de tráfico internacional de drogas.
Conforme descrição da PF, tabletes de skunk foram inseridos dentro de garrafas pet cortadas ao meio. Em seguida, o recipiente teria sido colado e pintado com tinta preta. O rótulo do produto ainda foi recolocado para esconder os cortes.
Um colombiano, que seria proprietário e comandante da embarcação, foi preso em flagrante. Ele deve responder a processo por tráfico internacional de drogas na Justiça Federal.
Os entorpecentes apreendidos devem ser encaminhados a Superintendência de Polícia Federal do Amazonas, para posterior incineração.

G1Amazonas

Comentários