Ouvidorias do Estado e do Município integram sistema informatizado para denúncias e sugestões



Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, na sede da Ouvidoria Geral do Estado, o encontro de Ouvidorias estaduais e da Ouvidoria municipal, iniciando o trabalho em conjunto dos órgãos em busca de melhorias do sistema de atendimento público aos cidadãos.

A ideia principal da Ouvidoria do Estado é adicionar as demais ouvidorias de saúde, segurança e educação ao sistema de manifesto, disponível no site www.ouvidoria.am.gov.br  para sugestões, críticas e reclamações dos usuários.


A ouvidora do Estado, Zanele Teixeira, destacou a importância do trabalho em conjunto das ouvidorias, nas ações cotidianas dos serviços, assim como a preparação para as Olimpíadas de 2016. “Começaremos a trabalhar juntos, para disseminarmos o papel de Ouvidoria. Nós precisamos estar unidos, vamos informatizar o sistema de atendimento de denúncias e sugestões, para alinharmos como as Ouvidorias darão prosseguimento com as demandas de manifesto”.

Durante a reunião, também ganhou destaque as visitas programadas pela Ouvidoria Geral do Estado às unidades de saúde e educação, como forma de interação com a população sobre as deficiências do atendimento público, para que o Governo do Amazonas possa elaborar as alternativas para melhorias no desempenho das atividades públicas. “Não estamos fiscalizando os órgãos e sim dialogando com o cidadão, reconhecendo através de seus depoimentos sobre o que precisamos alinhar sobre o  serviço do Estado”, enfatizou a ouvidora.

Para fortalecer o trabalho de Ouvidorias estaduais e a Ouvidoria Municipal com sistema de manifesto informatizado, começa a integrar na agenda dos órgãos um calendário fixo, com reuniões mensais.


Comentários