Primeira noite do Festival de Parintins 2015 será pontuada



A primeira noite do 50º Festival Folclórico de Parintins será pontuada normalmente, apesar da forte chuva que atingiu o município de Parintins (a 369 km de Manaus), no último dia 26 de junho, durante a apresentação oficial do boi-bumbá  Caprichoso. A decisão foi tomada pelo próprio presidente da agremiação, Joilto Azedo, ao desistir do pedido formulado após a conclusão da apresentação do boi no dia 26, no qual requeria a anulação das apresentações.

                                                                                                                                      
Em reunião com o governador do Amazonas, José Melo, na tarde deste sábado, 27 de junho, que teve presença também do presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, Adelson Albuquerque; secretário de Estado da Cultura, Robério Braga; presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, e ainda representantes dos patrocinadores e da Rede Calderaro de Comunicação, ficou acertado que será cumprido o regulamento do Festival, em qualquer circunstância, mesmo que volte a chover, quando caberá ao boi que estiver se apresentando – se achar necessário – solicitar à Comissão Julgadora do Festival, a aplicação do Artigo 16  – que é a interrupção da apresentação, a ser avaliada pelo Corpo de Bombeiro e pelos engenheiros elétricos que trabalham no evento.

O documento de que mantém a pontuação do dia 26 foi assinado por todos presentes na reunião com o governador. De acordo com José Melo, a decisão da Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso foi coerente. “Saúdo a boa decisão dos bois na condução do problema, da mesma forma que ressalto o adequado papel do Governo e da Comissão Organizadora do Festival. É importante destacar, ao mesmo tempo, a palavra dos patrocinadores que enfatizaram a necessidade de haver contagem de pontos numa festa grandiosa como o nosso Festival Folclórico de Parintins”, declarou.



Comentários