Fortalecimento da gestão ambiental compartilhada será destaque na 11ª reunião ordinária do Fopes-AM em Manaus



A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) reúne, nesta quinta e sexta-feira (9 e 10 de julho), todos os secretários do meio ambiente do interior do Amazonas na 11a reunião ordinária do Fórum Permanente das Secretarias Municipais de Meio Ambiente do Amazonas (Fopes-AM).

Nesta edição, o foco das discussões será em torno do fortalecimento dos sistemas municipais e estadual de meio ambiente, além da gestão ambiental compartilhada. O encontro acontecerá a partir das 8h30, no auditório Senador João Bosco, da A

ssembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), na avenida Mário Ypiranga Monteiro no 3.950, Parque Dez, zona centro-sul.

Além da participação dos secretários do interior, o evento conta com a participação de outras autoridades ligadas ao setor ambiental, do legislativo, judiciário e do executivo estadual.

Programação - Na quinta-feira (9), a programação traz palestras e debates sobre a “Estrutura de Governança da Sema-AM e a implantação do Comitê de Monitoramento e Controle Ambiental”;  a inclusão de catadores de materiais recicláveis e coleta seletiva na Política Estadual de Resíduos Sólidos; a lei de serviços ambientais; e regularização e Cadastro Ambiental Rural (CAR).

No segundo e ultimo dia (sexta-feira), a programação do Fopes-AM será focada na gestão ambiental dos municípios do bioma Amazônia, com palestras e debates sobre os aspectos gerais do ICMS ecológico no Brasil e palestra sobre técnicas e abordagem de fiscalização ambiental.

Comentários