JAMBO VERDE - Atalaia do Norte é contemplada com a segunda fase do Programa Luz para todos



O Prefeito de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor (PDT), esteve em Manaus e participou de uma reunião com Valdelino Cavalcante, Coordenador do Programa Luz para Todos, no Estado do Amazonas. O prefeito discutiu a continuidade da implantação da segunda fase do Programa Luz para Todos, nas comunidades que ficam nas calhas dos rios Itacoai e Javari. No encontro foi decidido que o programa terá continuidade na região.
Já em Atalaia do Norte, os moradores da comunidade de São Pedro da Aldeia receberam a notícia com alegria, já que o andamento da implantação do Programa Luz para todos terá continuidade. Em reunião com os representantes da Prefeitura de Atalaia do Norte, foi discutida com os presidentes e comunitários a forma de trabalho para a abertura das vicinais onde irá passar o linhão que levará energia à população ribeirinha.

Os trabalhos de abertura da vicinal para a passagem das linhas elétricas que liga a comunidade de Santa Cruz, no Itacoai, a São Pedro da Aldeia, no Javari, já haviam sido iniciados e contaram, diretamente, com apoio dos moradores locais. Nesta fase, o apoio dos ribeirinhos será indispensável.
Para o a dona de casa e moradora de São Pedro, Dona Felina, 60 anos, a energia elétrica vai facilitar a vida de todos, principalmente dos agricultores que poderão comprar equipamento para a conservação de produtos extraídos de frutas como o cupuaçu e outras frutas. “Vou trabalhar durante o dia e estudar pela noite, já que vai ter energia na escola. Me sinto extremamente motivada para realizar as tarefas do dia a dia sem ter que deixar de estudar”, relatou a moradora.
As próximas comunidades contempladas com o Programa Luz Para todos serão Palmari, Jaburu e Pirapitinga, que poderão usufruir de energia 24h sem interrupção. 

Comentários