JAMBO VERDE - Plano Municipal de Educação de Atalaia do Norte é aprovado pelo Poder Executivo



A Prefeitura de Atalaia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que o Plano Municipal de Educação (PME) foi sancionado pelo prefeito Nonato do Nascimento Tenazor e já está em vigência desde o dia 19 de junho de 2015.
A Semed, através da sua equipe técnica e comissão coordenadora de elaboração do PME, apresentou no Poder Legislativo Municipal, o Plano de Educação que será utilizado até 2025. Como não houve a presença de todos os vereadores da casa, o texto foi aprovado automaticamente, conforme regimento interno. 

 Quem explica a decisão é o vereador Renato Tenazor (PDT), que afirmou que apenas nove vereadores compareceram para a Sessão Plenária Extraordinária.
 “Para a aprovação texto, é necessária a presença de dois terços dos vereadores. O Regimento diz que abaixo desse número, o texto em discussão deve ser aprovado automaticamente, pelo fato de ser matéria de relevância, mas para ser aprovado definitivamente e tornar-se Lei, deve passar pela sanção do prefeito municipal”, disse.


A Sessão Plenária Extraordinária, contou com a participação popular, além de professores e alunos da Rede Municipal.

De acordo com Francisca Lima, professora da Rede Municipal de Ensino, esta aprovação tem grande importância para o futuro da educação em Atalaia do Norte.

“Fico feliz em participar desse momento histórico. Entre os 5.570 municípios do Brasil, nossa Atalaia do Norte está sendo contemplada com este documento aprovado pelos vereadores que é peça fundamental para o futuro da educação dessa e de próximas gerações”, declarou. 

O PME traz avanços importantes para os próximos dez anos. Sua importância é de extrema relevância perante a sociedade, pois nele é decidido o futuro da educação não só para os próximos 10 anos, mas sim para todo o desenvolvimento educacional do município. O plano deve ser o resultado de um processo democrático, transparente, reflexivo e discutido com todos os segmentos da sociedade.

Comentários

  1. Por ter participado na educação de Atalaia do Note, tenho interesse de acompanhar todos os assuntos que dizem respeito a prosperidade da juventude atual.
    Que o novo plano seja coroado de bons resultados

    ResponderExcluir

Postar um comentário