Prorrogadas inscrições para Festival de Música da Nacional do Alto Solimões



Festival de Música Nacional do Alto Solimões
Foram prorrogadas para o dia 8 de agosto as inscrições do 3º Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões, que se encerrariam neste sábado (11). O evento tem o objetivo de revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas, valorizando a produção de artistas do Alto Solimões e da Tríplice Fronteira.
 Após o encerramento das inscrições, será formada uma Comissão Julgadora para escolher as músicas que serão executadas na programação da Rádio Nacional do Alto Solimões, em Tabatinga, e Nacional da Amazônia, em Brasília.
 Para a seleção das músicas, serão observadas as qualidades técnicas da gravação e a qualidade artística da obra, tendo em vista os requisitos necessários para a veiculação na programação das emissoras da EBC.


Já no período de veiculação das músicas selecionadas, os ouvintes poderão participar votando via internet em suas músicas preferidas. O voto terá o peso da nota de um jurado da Comissão Julgadora.

Para este ano, as músicas concorrerão em 8 categorias: Melhor Música em Português, Melhor Música em Idioma Indígena, Melhor Intérprete, Melhor Música em Idioma Espanhol, Melhor Letra, Música Mais Votada pela Internet, Música Mais Animada no Show da Final e Jovem Talento.

O anúncio dos vencedores em cada categoria será feito pela Rádio Nacional do Alto Solimões, que organizará um show de premiação em data e local a serem informados na programação da emissora.

Mais informações no site das Rádios EBC, no link Rádio Nacional do Alto Solimões.

Repórter Solimões

Comentários