JV MANAUS - Eleição para conselheiros tutelares tem nova data



Na manhã desta segunda-feira, 5, em reunião realizada na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e representantes do MPE-AM escolheram a nova data das Eleições Unificadas para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Manaus: dia 8 de novembro.
Com a nova data, os órgãos envolvidos, como Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), secretarias municipais e estaduais, Polícia Militar e o próprio MPE-AM irão discutir as mudanças na execução da eleição, para evitar que ocorram novamente os problemas relatados, principalmente por eleitores, durante todo o pleito realizado no último domingo, 04.

Em reunião realizada entre a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, e membros do CMDCA, ficou acertado que a Semmasdh irá assessorar diretamente todo o processo de votação, intermediando inclusive, a interlocução com os outros órgãos.
“Todos os esforços serão concentrados para que tenhamos uma eleição sem problemas. Nós esperávamos um resultado satisfatório ontem, mas não foi possível diante de tantas situações que colocaram em xeque todo o pleito. Com a anulação pedida pelo conselho, vamos interceder de forma mais firme, a fim de que a eleição seja concluída de maneira plena. Esta é a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto e hoje mesmo já começamos as tratativas”, afirmou Goreth Garcia Ribeiro.
Em Manaus, são 45 vagas para conselheiros titulares e 45 para suplente. A posse dos novos conselheiros acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016.

Comentários