UEA recebe comitiva de universidade sul-coreana



O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, receberá, às 8h30 do próximo dia 15 (segunda-feira) de fevereiro, uma comitiva da Korea University. O objetivo é mapear estratégias para viabilizar a parceria entre as duas instituições. A recepção será realizada na Reitoria da UEA, localizada na avenida Djalma Batista, nº 3.578, Flores. Durante o encontro, as duas instituições darão esclarecimentos sobre os próximos passos do acordo de cooperação técnica.

O acordo viabilizará benefícios para diversas áreas da UEA, entre elas, Medicina, Farmácia, Meteorologia, Administração, Biotecnologia, Química e as seguintes Engenharias: Materiais, Controle e Automação Industrial, Elétrica e Química. O acordo de cooperação técnica foi firmado em julho de 2015, durante visita da Gestão Superior da UEA à universidade sul-coreana.


“Esse é um momento de encontro, troca de ideias, e a partir desse diálogo vamos pensar em ações e linhas de pesquisa que possam ser trabalhadas em breve”, disse o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

A comitiva é composta pelo Pró-Reitor da Faculdade de Engenharia, Jinwoo Park; Professor da Escola de Gerenciamento de Tecnologia, Choong-Era; e pelos professores da Faculdade de Ciências Biológicas e Biotecnologia, Kwan-Youn Whang, Donghoo Lee e Tar Hoon, além do presidente da Empresa Unicoglobal, Youngil Kim.

Os coreanos terão uma extensa agenda de atividades entre os dias 15 e 19 de fevereiro dentro das unidades da UEA e com instituições de pesquisa do Amazonas. A programação reúne visita aos laboratórios da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e Escola Superior de Tecnologia (EST), além de empresas do Polo Industrial de Manaus.

Também faz parte da programação, encontros com representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Federação das Indústrias do Aamzonas (Fiam), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam).

Comentários