Atalaia do Norte realiza caminhada no dia Internacional da Malaria



Nesta Segunda-feira (25), alunos das redes municipal e estadual de ensino do município de Atalaia do Norte, secretaria de saúde, gerencia municipal de endemias, Semed e populares realizaram  caminhada de mobilização no dia mundial de combate a malária. A caminha faz um alerta contra os mosquitos da malária e Aedes aegipty, causador de doenças como: a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya. 

Ao blog, a Secretaria de Saúde de Atalaia do Norte, Jucelia Graça disse, estar agradecida demais pelo apoio prestado pelas secretarias e instituições. “Sabemos que a malária é uma doença parasitária que ainda acomete nossos munícipes, principalmente os indígenas. Porem, através de muito empenho está diminuindo as notificações. Nesse mesmo período, no ano passado, tínhamos registrados mais de 800 casos e neste ano, são pouco mais de 500 casos. Precisamos diminuir ainda mais, e não podemos deixar de comemorar essa diminuição”, afirmou.

A caminhada percorreu as principais ruas da cidade de Atalaia do Norte. Onde alunos carregavam cartazes com alertas sobre a malária e a dengue.

Comentários