Prefeita de Benjamin Constant recebe certidão por quitar dívidas trabalhistas



A prefeita de Benjamin Constant (município a 1.116 km de Manaus, região do Alto Solimões) Iracema Maia recebeu na manhã desta sexta-feira em Manaus, a Certidão Negativa de Precatórios Trabalhistas. A entrega da certidão ocorreu durante solenidade no Fórum Trabalhista do Tribunal Regional Trabalhista. A certidão é concedida a gestores públicos que quitaram débitos na execução trabalhista antes do término do prazo de pagamento até dezembro de 2015.

Desde janeiro de 2013 quando assumiu a Prefeitura de Benjamin Constant, a prefeita Iracema Maia implementou política de pagamento dos precatórios trabalhistas herdados da administração passada.
São ações de trabalhadores que foram demitidos e foram obrigados a recorrer à Justiça do Trabalho para assegurem seus direitos.
Segundo a prefeita de janeiro de 2013 a abril de 2014, a Prefeitura de Benjamin Constant já realizou pagamentos na ordem de R$ 700 mil reais de trabalhistas. Muitas dessas dívidas foram deixadas pelos ex-prefeito que não quitaram as dívidas.
A solenidade foi presidida pela presidente do TRT11, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho. Em sua fala ela destacou que o Tribunal vem realizando inúmeras ações para garantir o pagamento de todos os precatórios pendentes.
A solenidade contou com as presenças do governador do Estado, José Melo, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto e da procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, Fabíola Bessa Salmito Lima.
A entrega dos Certificados Negativos de Precatórios fez parte da programação da II Semana Regional de Conciliação nos Precatórios, que aconteceu no período de 25 a 29 de abril, e garantiu o pagamento de mais de R$ 5 milhões em precatórios.

Comentários