JAMBO VERDE - Tião Calixto se consagra no 1o Atalaia Combat e leva o cinturão




A noite de sábado(28), estremeceu a cidade de Atalaia do Norte, no Alto Solimões, com a realização do “1º Atalaia Combat 2016”. O evento reuniu o melhor do MMA e Submission do Amazonas, que empolgou o publico presente. Com a realização do evento, a cidade de Atalaia do Norte, recebeu centenas de turistas e visitantes, fazendo a alegria dos comerciantes, donos restaurantes e hotéis.


O ginásio de esporte Atila Lins, tomado pelo grande publico, aguardava com ansiedade o inicio do evento. Eram cerca de 2500 pessoas, lotação máxima do local. E uma multidão, que não entraram por falta de espaço no local.

O evento iniciou com as lutas Submission, apresentou o atalaiense Bremen Paiva, que enfrentou o tabatinguense Celso Silva, vencendo Brenen Paiva na pontuação. Outra luta aguardada também, foi a do manauara Salenco, que venceu por nocaute técnico o benjaminense Jackson Mesquita.

Mas o que realmente o publico aguardava, e como muita ansiedade, era o confronto do espetacular Tião Calixto, natural de Atalaia do Norte, contra o benjaminense Joilson Fabá. A entrada de Tião, no ringue, foi tomada de aplausos e gritos de campeão pelo publico presente. Sendo a luta principal, Tião e Fabá, disputavam o cinturão da categoria na noite sábado.


A luta tem inicio, e o espetacular Tião Calixto, parte para cima do adversário, sabendo de sua missão em terras atalaienses. Nos primeiros minutos de luta, até que Fabá aplicou bons golpes que não comprometer o físico de Tião. Mas a luta inteira foi e bons e grandes investidas do atalaiense, que levou o adversário  duas vezes à lona. A luta durou apenas um round, onde Tião Calixto foi superior, vencendo o adversário na magnifica noite de bons embates do MMA na fronteira.

Tião Calixto, ovacionado pelo povo, foi saudados pelos fãs, que cumprimentavam e avançavam, exalando carinho ao atleta vencedor do 1º Atalaia Combat. Recebendo o cinturão, das mãos do irmão Manoelzinho Calixto.
O próximo evento Atalaia Combat, deve acontecer em Setembro, na cidade de Benjamin Constant.

Comentários