PIM investe em melhoria logística e industrial para empresas novatas e implantadas



Matheus Ravel
Da Press comunicação
Uma das boas novidades do Polo Industrial de Manaus, este ano, são os condomínios de galpões para locação destinados ao uso logístico e industrial. É o caso do Distribution Park Manaus III, da multinacional norte-americana Hines, que dispõe só no DPM III de três galpões com 28 módulos, caracterizados por empreendimentos Classe A.
Cada vez mais os empresários necessitam de soluções rápidas para economizar tempo e investimento de capital. O aluguel de galpões logísticos entra nesta lista como alternativa para dar início a novos empreendimentos em tempo hábil e com estrutura pronta para receber qualquer tipo de demanda.
A tendência, cuja estrutura é totalmente adaptável a diversos tipos de segmentos, disponibiliza espaços para escritórios, refeitórios, vestiários, banheiros, cozinhas industriais, dentre outras instalações necessárias para o um empreendimento.

 O DP Manaus III possui três galpões com 133.140 m² de área locável e pé direito de 12 metros, tudo no coração do Distrito Industrial, zona Leste de Manaus. O empreendimento é terceiro da empresa em Manaus e primeiro específico para atender o Polo Industrial de Manaus.
De acordo com o diretor executivo da Hines, Jeremy Smith, a localização e a alta demanda de novos empresários possibilitou a realização do projeto da empresa. 
“A necessidade de uma estrutura diferenciada e localizada numa área estratégica do Distrito Industrial fez com que a Hines investisse cerca de R$ 300 milhões na construção do DP Manaus III, uma das maiores estruturas logísticas do país, munida do que há de melhor em tecnologia estrutural, próxima a portos de carga e descarga, vias de acesso estratégico e aeroportos.”, destacou o diretor executivo da empresa, Jeremy Smith. 

ESTRUTURA
Pioneiro no Distrito Industrial, o DP Manaus III possui três galpões que juntos possuem 28 módulos e resultam em um espaço mínimo de ocupação de 3.340 m² e máximo de 7.440 m² por módulo. Isso ajuda com que o cliente alugue somente o espaço útil, otimizando tempo e custos. 
Os galpões possuem, cada um, a capacidade de 225 – 300 KVA, o que permite, tranquilamente, instalações industriais nas estruturas.  Além disso, a estrutura possui mezanino, sanitários auxiliares, rampa de acesso para empilhadeira, 120 docas com possibilidade de expansão, área para geradores e um moderno sistema de combate a incêndios.

DIFERENCIAL
E pensando ainda na sustentabilidade, o projeto de iluminação natural do DP Manaus III gera aproximadamente 30% de economia no consumo de energia elétrica para o inquilino.
Outro diferencial é o sistema de escoamento da água da chuva, que é totalmente reaproveitada para os banheiros e irrigar jardins, além de prevenir contra infiltrações.

Comentários