Ágata 11: Revistas na Base Anzol, reconhecimento no Rio Javari e Posto de Bloqueio entre BC e ATN



 
Tabatinga (AM) - No contexto da Operação Ágata, tropas do CFSol/8º BIS, integrantes da Polícia Federal, da Companhia Especial de Fronteira da Polícia Militar e da Polícia Civil, operaram a Base Anzol, localizada na Região da Comunidade Sapotal. Durante as ações, foram realizadas revistas em embarcações de carga e pessoal.

Fiscalização no Rio Javari
 
Flagrante de tropas do CFSol/8º BIS realizando Reconhecimento de Fronteira e fiscalização de dragas na calha do Rio Javari em conjunto com integrantes da Polícia Federal.


PBCE e PBCVU
 
No dia (15/6), quarta-feira, tropas do CFSol/8º BIS estabeleceram Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) e Posto de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas (PBCVU) na cidade de Benjamin Constant e na BR-307, rodovia que liga a cidade de Benjamin Constant à cidade de Atalaia do Norte. Um dos objetivos da operação é conscientizar a sociedade de que atividades ilícitas como a prática de extração ilegal de madeira, tráfico de drogas, biopirataria, dentre outros delitos, são responsáveis pelo aumento da criminalidade na região.

Sobre a Operação Ágata 11

A Operação Ágata 11 ocorre, simultaneamente, em pontos estratégicos localizados ao longo de toda a fronteira terrestre brasileira, envolvendo quatro áreas de operação. A principal finalidade das ações consiste no combate aos ilícitos na faixa de fronteira.

Com informações de assessoria da 16ª Brigada de Infantaria de Selva

Comentários