JAMBO VERDE - Autoridades do Alto Solimões participam da Rede Eclesial Pan-amazônica -REPAM sobre direitos humanos



O participante, Luiz Ventura, da Rede Eclesial Pan-amazônica -REPAM, explica o que é essa rede e como vai funcionar nessa região.
 “A REPAM, é a rede eclesial, pan amazônica, é uma tentativa de juntar os esforços da presença da igreja católica na pan amazônica, agora agente pensa em articular melhor nossos trabalhos forcando nos direitos humanos na amazônia, preservação do ambiente e cuidado da criação.”


Em Tabatinga, a REPAM, realiza durante 4 dias, um encontro com 60 pessoas de organizações indígenas do Brasil, Colômbia e Peru. Luiz destacou o objetivo do evento: “Estamos com representantes do lado peruano, colombiano e brasileiro, o objetivo é ter um dialogo transparente e conjunto com os indígenas e tentar criar uma agenda comum entre esses povos, para perceber os desafios, em que os povos indígenas possam viver dignamente e a igreja possa trabalhar juntos na defesa desses direitos.”

O encontro termina nesta sexta-feira, dia 10. Além das lideranças indígenas, participam também do evento representantes da Igreja Católica, no Alto Solimões, um representante do conselho executivo da REPAM do Equador e uma da CÁRITAS da Espanha.

Texto: Kátia Franco- Rádio Nacional do Alto Solimões 96,1FM

Comentários