JV EWSPORTES - Rio Preto da Eva e Autazes vencem na abertura da 1a Copa Amadeu Teixeira Master



A abertura da 1ª Copa Amadeu Teixeira de Futebol de Campo Master do Amazonas aconteceu no final de semana, com jogos em municípios no interior do Estado, envolvendo craques que fizeram história no futebol amazonense. A competição ocorrerá de 18 de junho e vai até a primeira quinzena de setembro, com jogos de ida e volta em cada município. As equipes foram divididas nas chave A, B e C.
Na primeira rodada, as equipes visitantes do Rio Preto da Eva e Autazes saíram na frente na competição. O time da terra da Laranja conseguiu um bom resultado fora de casa, ao vencer o Iranduba por 2 a 1. Já os veteranos da Terra do Leite ganharam com placar magro o Careiro Castanho por 1 a 0.



O evento é uma realização da Liga Independente Desportiva do Amazonas (LIDA) e Superliga de Futsal, com apoio da Associação dos Árbitros Amadores do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
O presidente da Liga, Amarildo Souza Carneiro da Cunha, que acompanhou os jogos da primeira rodada, afirmou que foi um sucesso muito grande a competição, pois ver ex-craques do passado em campo e o público, foi algo especial para todos da coordenação.
- A realização da primeira rodada foi bastante satisfatório, com muita gente nos estádios, por exemplo, no Iranduba e Careiro Castanho. As equipes se mostraram bastante organizadas. Uma das citações frequentes por todos, foi a lembrança da Copa, em homenagem ao seu Amadeu Teixeira. Tivemos a presença de autoridades, como vereadores e prefeitos. Por tudo isso, acredito que será um sucesso a competição, pois é realizada com equipes do interior e apenas uma da capital, no caso o América.

Resultados da 1ª rodada:
1ª rodada – chave A
Local: Estádio Ten Álvaro Maranhão – Iranduba/AM
Dia. 18.06.2016 - sábado
1º jogo -14h30
Cacau Pirera Master 2x2 Manaquiri Master
2º jogo – 16h
Iranduba Master 1x2 Rio Preto da Eva Master
Chave B
Local: Estádio Afonsão - Careiro Castanho
Dia: 19.06.2016 - domingo
Careiro Castanho Master 0x1 Autazes Master   


2º rodada – Chave A – Dia: 25.06.2016 - sábado
Local: Estádio Francisco Garcia - Rio Preto da Eva
1º jogo – 14h30
Iranduba Master  x  América Master
2º jogo – 16h
Rio Preto da Eva Master  x  Manaquiri Master
Chave B
2ª rodada – Dia: 25.06.2016 - sábado
Local: Estádio de Autazes - Autazes
jogo às 15h45
Autazes Master  x  Nova Olinda do Norte Master
Folga: Careiro Castanho

Comentários