JV MANAUS - Abertura da 3ª edição dos Jogos Universitários da UEA acontece nesta sexta, 1º



A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará, nesta sexta-feira, 1º de julho, a abertura da 3ª edição dos Jogos Universitários da UEA (JUNIUEA). A solenidade será realizada às 19h, na quadra da Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

A competição ocorrerá entre os dias 1º e 9 de julho, em Manaus, e reunirá cerca de 1500 acadêmicos de 8 municípios do Amazonas. As atividades são coordenadas por acadêmicos dos cursos de Educação Física, Medicina, Odontologia, Enfermagem e Engenharia de Controle e Automação.


As atividades do JUNIUEA serão realizadas no Ginásio Renê Monteiro, Campo de Futebol da Uni Nilton Lins, quadras Ponta Negra, Aquática Amazonas,Vila Olímpica, CAMPUS IFAM - Zona Leste (Colégio Agrícola) e Centro (7 de setembro), Escola Superior de Tecnologia (EST) e Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA). Este ano a competição contará com 14 modalidades. 

Dos cerca de 1500 alunos que participarão das competições, aproximadamente 368 são do interior do Estado. Nesta edição, a atividade contará com uma novidade: serão escolhidos o "Muso" e "Musa" JUNIUEA 2016.  No último dia de competição, a coordenação do evento também promove o "Encontro Julhino", no estacionamento da ESA. 

Corrida Carlos Alberto Jurema - Em homenagem ao árbitro de voleibol Carlos Alberto Jurema, que faleceu no último dia 24 de Junho, a Coordenação dos Jogos Universitários da UEA promove a Corrida Carlos Alberto Jurema. A atividade será realizada no dia 9 de Julho, a partir das 8h, nas dependências da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), localizada na avenida Pedro Teixeira, 400, bairro Dom Pedro I. 

Apenas acadêmicos e egressos da UEA podem participar da competição. Serão 4 km percorridos dentro da Vila Olímpica. Os primeiros 100 inscritos terão direito a número de peito e camisa da corrida.

Comentários