Sepror intensifica serviço de capacitação técnica via Centro de Mídias



Começa nesta quarta-feira, 8 de junho, a primeira turma do curso de qualificação profissional em Metodologias de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural), destinado principalmente aos novos servidores das 66 unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), chamados no ultimo processo seletivo do órgão, em abril deste ano.

A capacitação à distância voltada ao setor produtivo via Centro de Mídias da Seduc é pioneira. O Modelo, que começou a ser aplicado desde o ano passado, tem coordenação técnica e pedagógica da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). A meta é elevar a qualidade do serviço de assistência técnica e extensão rural oferecido pelo Idam a mais de 73 mil produtores. A qualificação dos novos técnicos se estende até os dias 13, 15 e 17.

De acordo com a professora Viviane Matos, coordenadora do Programa de Capacitação Tecnológica da Sepror a turma dos recém contratados abrange 100 técnicos nas mais diversas áreas do setor produtivo. As aulas também se estendem aos técnicos veteranos interessados em participar. “O intuito da Sepror é auxiliar para que estes novos profissionais prestem um serviço humanizado e de qualidade a fim de impulsionar os resultados da produção rural do Amazonas”, ressaltou ela.

Cursos - O programa de capacitação da Sepror prevê para este segundo semestre uma agenda de cursos voltados tanto para técnicos do órgão quanto para produtores rurais. Na última segunda-feira, dia 6, pelo menos 125 técnicos da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf) participaram do curso “Programa Nacional de Controle e Erradicação da Febre Aftosa”, onde foram tratados assuntos técnicos e gerenciais referentes ao preenchimento das planilhas de controle da vacinação e outros assuntos afins.

Além desses cursos, neste semestre a parceria entre Sepror, TV Cultura e Centro de Mídias da Seduc vai oferecer uma grade de temas voltados tanto aos técnicos quanto para os produtores rurais (Verificar tabela no anexo com a programação completa). Os interessados devem procurar os escritórios locais do Idam ou da Adaf do seu município.

Comentários