Tocha Olímpica chega a Manaus conduzida por Robson Caetano



Depois de passar por mais de 150 cidades em 18 Estados, a Tocha Olímpica chega neste domingo a Manaus para uma maratona de 39 quilômetros em todas as zonas da cidade, que será realizada por aproximadamente 170 atletas. Entre eles, estão personalidades do esporte como Robson Caetano, responsável por trazer a tocha até Manaus. No total, o símbolo olímpico vai percorrer mais de 300 cidades em todo o Brasil, passando pelas mãos de aproximadamente 12 mil condutores. 
Na segunda-feira, 20, os condutores percorrerão mais de 60 quilômetros, por via fluvial, em operação especial nas cidades de Iranduba e Presidente Figueiredo, para conhecer o encanto dos botos, tribos indígenas, comunidades ribeirinhas, cachoeiras e corredeiras. 

A chegada da tocha olímpica está prevista para as 9h no Aeroporto Eduardo Gomes (terminal de cargas), com a saída do primeiro condutor às 9h45. A rota terá início ainda no aeroporto, onde alunos da rede municipal de ensino farão um flashmobe para recepcionar o comboio. Dali segue, para avenida Santos Dumont, Torquato Tapajós e Constantino Nery onde haverá a primeira parada, na Arena da Amazônia. No mesmo ponto dessa avenida haverá uma atividade de patrocinador, no lado oposto da rua.
A tocha segue pela avenida Constantino Nery, entra na Leonardo Malcher e Luiz Antony seguindo em direção ao Paço Municipal, onde haverá parada cênica, e em seguida vai ao Mercado Adolpho Lisboa e ao Teatro Amazonas, subindo pela avenida Eduardo Ribeiro. O primeiro trecho do revezamento termina na avenida senador Álvaro Maia.
Á tarde é a vez da zona Leste, iniciando, às 14h45 na avenida Autaz Miriam, altura da bola do São José, seguindo até a avenida Itaúba, no Jorge Teixeira. A terceira e última etapa da maratona começa no município de Iranduba, atravessa a ponte Rio Negro, segue pela avenida Brasil até chegar à avenida Coronel Teixeira e, finalmente, à Ponta Negra, onde haverá a grande celebração.
Trânsito
Todo o percurso da Tocha Olímpica sofrerá interdição de trafego duas horas antes da passagem e proibição de estacionamento a partir das 18h do sábado. Agentes de trânsito estarão nas ruas orientando a população.
Programação
Após percorrer 39 quilômetros pelas ruas de Manaus, a passagem da Tocha Olímpica tem seu ápice no Anfiteatro da Ponta Negra, na zona Oeste, onde ocorre a “Celebração da Cidade” com shows musicais e o acendimento da Pira Olímpica.

A festa terá início às 15h30 com apresentação de DJ, que também comandará o som nos intervalos das atrações. Às 16h, sobe ao palco do Anfiteatro a banda The Stone Ramos, levando o Psyco Brega, Techno Brega, Rock, Pop, ostentação e muita irreverência para a Celebração.  O cantor Márcio Cigano assume o comando da festa às 17h20, com muita música sertaneja.  

Às 18h30 o sertanejo abre espaço para a entrada dos bumbás, que farão sua primeira apresentação. Por volta das 19h17, os shows dão uma pausa para receber a Tocha Olímpica que será levada ao palco do Anfiteatro por Ronaldo Jacaré, que acenderá a Pira Olímpica. Após esse momento, os bois voltam para continuar a festa.

Às 21h, a banda de forró Rabo de Vaca faz sua apresentação encerrando os shows da “Celebração da Cidade”. O encerramento do evento será às 23h.

Comentários