quarta-feira, 20 de julho de 2016

Atalaia do Norte no Amazonas ganha primeira obra literária escrita por um atalaiense: "O Polir da Pérola"



 Do AFAMA
ATALAIA DO NORTE - Um marco para ficar na história e na galeria dos escritores amazonenses que dedicam seu amor pelas maravilhas e encantos naturais da terra natal e principalmente exaltam o nome dos desbravadores, construtores e valorosos homens que deram origem aos seus municípios com muita suor e trabalho. Carlos Lucena, neto do ex-Prefeito Ademir Lucena, um dos mais importantes nomes registrados no rol de bons administradores do município de Atalaia do Norte, deleitou-se na tranquilidade das madrugadas, na vibração da caneta e no tilintar dos teclados do computador, para de forma criativa e rica rebuscar e emaranhar sua primeira obra literária, quebrando o vazio atalaiense e reconstruindo a história do homem e da formação do município de Atalaia do Norte.

"Dediquei parte da minha vida para idealizar essa obra que muito me orgulha. Atalaia do Norte tem um significado extremamente importante para mim, pois além de ser a terra que meu querido avô Ademir Lucena escolheu para viver e onde deu sua contribuição para o desenvolvimento do nosso município, que até hoje é lembrada pela população atalaiense, será também berço para construir uma nova história, resgatando o bom nome que já possuiu: ´Pérola do Javari`, expressão que me inspirou para intitular minha primeira obra literária: ´O Polir da Pérola`, disse o autor.

LANÇAMENTO DA OBRA
Carlos Lucena afirma que o evento de lançamento oficial de seu primeiro livro está marcado para o dia 23 de julho de 2016, às 18:30h, no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus Tradicional, localizado na rua Pedro Teixeira, Centro - Atalaia do Norte. Segundo ele, será realizado um cerimonial de completa simplicidade, porém regado de riquezas culturais e de valores imensuráveis, os quais ficarão marcados na memória de todos os convidados e principalmente na história da população atalaiense.
Dente os vários convidados, estarão presentes filhos, netos, bisnetos e amigos dos personagens que fazem parte e dão todo o suporte para a elaboração dessa obra, verdadeira história de construção do município, os quais serão homenageados pelos feitos que deixaram marcados como herança para o futuro de Atalaia do Norte.
O Polir da Pérola inicia de fato e de direito a história literária de Atalaia do Norte, abrindo caminho para que o futuro não seja ponte para o passado, mas parte de uma história imortal.

0 comentários:

Postar um comentário