Colômbia comemorou 206 anos de independência nesta quarta (20)



Do Repórter Solimões

Em 1811, Simón Bolívar, militar e político, proclamou a independência da então Nova Granada. Devido à resistência dos espanhóis, somente em 1819, foi criada a República da Colômbia e promulgada a primeira constituição, quando Simón Bolívar foi declarado presidente.
Em 1821, a região era chamada de Grã-Colombia, a liderança dessa área era de Simón Bolívar.
 A capital do Amazonas na Colômbia, Letícia, iniciou as comemorações no dia 15 de julho com a realização da 29º edição da confraternidade Amazônica. O evento reúne as culturas dos três países de fronteira: Brasil, Colômbia e Peru, com dest
 Nesta quarta (20), dia da independência da Colômbia. A data foi marcada com desfiles: militar, escolar e instituições públicas.  As Forças armadas brasileiras, como Exército brasileiro, Marinha e Aeronáutica também desfilaram pelas ruas de Letícia em  comemoração aos 206 anos de Independência da Colômbia. Moradores do Brasil e do Peru prestigiaram os desfiles.
 A programação aconteceu na praça da Igreja Matriz no Centro da cidade de Letícia na Colômbia. O evento começou as 10h e terminou as 11h.
aque para as culturas e competições esportivas entre os países.

Comentários