Estudante de Benjamin Constant vai representar o AM no Mister Brasil Tur



O estudante de educação física Lucas Saunier, de 20 anos, é o novo Mister Amazonas Tur e representará o Estado na etapa nacional do concurso de beleza, que acontece em novembro, no Ceará. Saunier é natural do município de Benjamin Constant (AM), município a 1.121 km de distância de Manaus.
Segundo o coordenador do concurso no Amazonas, Eduardo Gomes, além de representar muito bem o povo amazonense, o novo mister Amazonas possui potencial para ser trabalhado e fazer bonito na etapa nacional como no ano de 2015. “Após mais de três meses analisando o desenvolvimento dos candidatos, comportamento, evolução, trabalho desenvolvido e disponibilidade ao título, estamos muito felizes com essa escolha. Estamos levando um rapaz genuinamente amazonense, com potencial para ser lapidado e que se encaixa dentro do perfil de destaque da etapa nacional que tivemos no passado”, disse.

Durante os quatro meses de convivência com a coordenação, os candidatos foram avaliados por meio de provas avaliativas, no intuito de verificar o potencial e esforço dos rapazes. Entre os requisitos avaliados, a coordenação buscou atentar para critérios como beleza estética, evolução física, passarela, ensaios fotográficos, humildade e comprometimento com o trabalho.
Dentre os destaques da edição 2016 da seletiva, Lucas Saunier venceu a prova (destaque), Ythalo Auzier (melhor corpo), Rainar Couto (Best Model), Ivo Porfírio (Cordialidade e Popularidade) e Rennan Lessa (Multimídia e Fotogenia).
Sobre o Mister
Representando o município de Benjamin Constant, o Mister Amazonas Tur 2016 dividiu o pódio com Rennan Lessa (segundo colocado) e Ivo Porfírio (terceiro lugar). No ano de 2015, a coordenação homenageou pontos turísticos do Estado, já esse ano os candidatos foram responsáveis por carregar e defender nomes de municípios, no intuito de difundir o turismo nos municípios amazonenses.

Comentários